domingo, 31 de julho de 2011

Sono e sonhos **


Bom to aqui sem fazer nada , e tentando nao dormir . oq é dificil neahh . 

Vamos aos fatos :
O estado de sono é caracterizado por um padrão de ondas cerebrais típico, essencialmente diferente do padrão do estado de vigília, bem como do verificado nos demais estados de consciência. Dormir, nesta acepção, significa passar do estado de vigília para o estado de sono. No ser humano o ciclo do sono é formado por cinco estágios e dura cerca de noventa minutos (podendo chegar a 120 minutos). Ele se repete durante quatro ou cinco vezes 
durante o sono. Do que se tem registro na literatura especializada, o período mais longo que uma pessoa já conseguiu ficar sem dormir foi de onze dias.


Por curiosidade, Napoleão Bonaparte e Margaret Thatcher dormiam quatro horas por noite; já Albert Einstein precisava de dez horas de sono.

Segundo mitologias gregas, o deus Hipnos seria a própria personificação do sono, e Oniro, a do sonho.

Sera que se agente nao precisasse dormir seria bom ??? acho q nao . hoho 

O sonho tem várias maneiras de ser interpretado. Pode ser uma experiência da imaginação do inconsciente, durante o sono, o que poderá representar perturbações na vida real ou outras coisas. Por exemplo, quando alguém tem um dia perturbador, quando vai para a cama tem tendência a pensar no assunto e acabar por ter pesadelos.
Todavia, o sonho também é considerado um objetivo de vida. Cada pessoa tem o direito a sonhar e projetar a sua vida de acordo com as suas necessidades e ambições. Mas a maneira como se luta por esses sonhos tanto pode ter efeitos positivos, como negativos, no indivíduo. Por exemplo, se um homem desejar ser lembrado, sobretudo, como um grande pai, como alguém que conheceu profundamente as necessidades dos seus filhos e procurou "estar lá" sempre que foi preciso e realmente agiu dessa forma, então terá meio caminho andado para a realização desse sonho, o que o fará sentir-se concretizado, feliz.
Por outro lado, uma pessoa que tencione obter sucesso ou fama a todo o custo, sem olhar a meios para atingir os fins, a dada altura acabará por agir de forma pouco ética e isso trará repercussões na sua imagem e, essencialmente, na sua vida.
Com isto, podemos dizer que "o sonho comanda a vida", mas tanto pode levar-nos à 
concretização dos nossos objectivo de vida, como também à nossa autodestruição.



Mesmo sendo uma garota com sonhos eu tenho medo de que tudo que eu sonho se tornar real, porque ontem eu sonhei que você morreu e eu não chorei, imagina o quanto seria ruim se isso acontecesse? Não pra mim, mais imagina você morto e eu ali rindo, eu seria uma menina má,(risos) não que eu seja uma menina boa pelo contrario eu sou muito má!
Mais o qe eu quero é ser feliz, acima de tudo e quero que você seja feliz também , memso que não seja ao meu lado
Jucilene Estevam Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário