Para aqueles que assistem a serie, ou mesmo somente se interresam por aquilo que está entre o Céu, a Terra e o Inferno, sabem que muitas questoes que relacionam esses temas são metaforas.
Eric Kripk o criador da serie, utilizou-se muito bem desse artificio, em um ambiente onde tudo parece não existir realmente, ou estar lá fora na noite escura.
Avaliando-se o contexto em que se passa a narrativa, nota-se claramente a busca pelo exterminio de um demonio, no entanto este nada mais é do que os demonios que estão em nossas vidas ( no caso, na de John, o pai). Pois este intrigante personagem passa cerca de 20 anos em busca de um demonio que desestruturou sua vida e familia.


Sendo também parte de seu próprio ser com desejo de aniquilação perante ao mal fétido em que vive a humanidade. Pois o mesmo demonio a ser caçado, é aquele que todos possuimos dentro de nossas mentes e caçamos para destrui-lo antes que ele faça isso conosco.
A segunda questão gira em torno do irmao mais velho, Dean (interpretado por Jensen Ackles), esse adquire o gosto por matar, mas não é exatamente isso, o que se passa no interior deste; Aliás pode-se dizer um dos personagens mais completos, complexos e simples criados até então, é o contronto de sentimentos, a mágoa que se concentrou em forma de raiva, tendo como resultado dezenas de outros sentimentos dubios e complexos, a serem resolvidos pelo personagem no decorrer das temporadas.

Sobrenatural ou Supernatural, é aparentemente uma serie em que dois irmãos "caçam coisas", além de uma busca incessante por um demonio que destruiu sua familia, mas que por trás de episódios que muitos consideram infantis e superficiais, esconde-se a mais perfeita complexidade existencialista, composta no ser humano.
Especialmente no personagem Dean.
Fonte: http://pt.shvoong.com/humanities/film-and-theater-studies/1811915-serie-supernatural-sobrenatural/#ixzz1Uyiio0C0
John e Mary Winchester (que não tem nada a ver com os fabricantes de armas) viviam felizes em Lawrence, Kansas. Eles tinham dois filhinhos fofos e catarrentos que faziam desenhos com giz de cera e os penduravam na geladeira, Dean e Sam Winchester.
Uma noite, de repente, do nada e sem explicação, um cara usando lente de contato entra no quarto de Sam; este começa a chorar e Mary vai ver o que há... Ela vê um cara, dá um grito, John vai ver o que é e encontra Mary grudada no teto sangrando. Devido a grande quantidade de álcool ingerida no jantar e uma boa dose de folhinha verde(cigarrinho da alegria), a mesma começa a pegar fogo,pois Mary deixa cair o tal cigarrinho, explode e queima a casa toda.
Vinte e dois anos depois, os Winchester ficam conhecidos como os caçadores fodões que, movidos por um grande desejo de vingança, saem pelos EUA no maior estilo Scooby-Doo enfrantando lendas urbanas e desvendando muitos mistérios.

personagens :
Sam Winchester
John Winchester
Mary Winchester
Ellen Harvelle
Joanna Beth "Jo" Harvelle
Bobby Singer
Ash
Gordon Walker
Bela Talbot
Uriel
Anna
Adam
Lilith
Zachariah
Lucifer
.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário